NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Gazeta
 
MANCHETES

» 21/04/2015 - 18:47
Novo presidente da Funarte critica monogamia em "A Máquina"

O programa “A Máquina” desta terça-feira ()21/04), às 23h30, na TV Gazeta, recebe o poeta, letrista e o mais novo presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Francisco Bosco.

 O ex-colunista do jornal O Globo falou sobre a nova fase da carreira. Segundo Bosco, presidir a Fundação está sendo um choque de conhecimento. Sobre a decisão de aceitar o cargo, ele ressalta a importância de sair da zona de conforto sempre que possível.

Durante o bate-papo com o amigo Fabrício Carpinejar, o ensaísta carioca revela sua visão sobre a relação a dois. “Eu sou favorável a não monogamia normativa e fatalista. Na minha relação eu não dou muito a bola à monogamia, não levo a sério”, revela.  Com um casamento tradicional e dois filhos, ele enfatiza: “E zelo muito pela minha liberdade. Não suportaria alguém que reivindicasse o controle da minha liberdade”.

Casado com a roteirista Antônia Pellegrino, Francisco entra na intimidade e fala que tem desentendimentos com a esposa em relação aos livros escritos por eles. “Ela escreveu um livro que também toca nas nossas questões de relacionamento, que é a narrativa dela do nosso encontro. E eu me incomodo com o livro dela e ela se incomoda com o meu. E o pau come geral”, revela. Sobre as discussões ele completa: “É uma discussão de relação literária, mas antes de tudo temos o respeito, que é fundamental”.

 Ao final da entrevista, o poeta também falou sobre sua forte relação com o pai, o músico João Bosco e explicou a decisão de se aposentar da carreira como compositor que estava muito atrelada ao pai.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.