NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 24/04/2015 - 20:46
João Doria Jr. conversa com Fernanda Feitosa e Washington Cinel no "Show Business"

O programa “Show Business” recebe neste sábado (25/04) a diretora da exposição SP - Arte, Fernanda Feitosa e Washington Cinel, presidente da GOCIL. Durante o bate-papo, o apresentador falou sobre o potencial da arte brasileira e segurança.

 A prova que o mundo das artes supera qualquer crise foi o tom da conversa de Doria com Fernanda Feitosa, curadora e criadora da exposição SP – Arte. Com um início de 45 galerias expositoras, o evento - há 11 anos realizado no Pavilhão da Bienal, em São Paulo - teve este ano 140 participantes, entre eles 57 estrangeiros, e com obras de dois mil artistas brasileiros e internacionais. Nos cinco dias de exibição o público chegou a 22 mil visitantes, com vendas estimadas em 280 milhões de reais.

 “Este sucesso, em plena época de economia brasileira retraída, mostra a resiliência em nosso mercado. A feira cumpriu seu papel de assegurar dinamismo e vitalidade ao segmento. Os galeristas de fora, por exemplo, enxergam um alto potencial em nossas obras e em nossos jovens artistas”, comenta a curadora.

O resultado deste sucesso é que já está confirmada para o segundo semestre deste ano a realização da primeira SP-Arte Fotografia. Uma modalidade que caiu no gosto popular e toma um espaço cada vez maior na decoração de casas e escritórios.

“Os museus já fazem exposições de fotos há mais de 10 anos. Já tínhamos este projeto e agora temos certeza que dará certo e ainda estamos pensando em uma SP-Arte Escultura”, conclui Fernanda.

O programa “Show Business” também entrevistou o empresário Washington Cinel, fundador da Gocil, mostrando a trajetória da sua vida profissional que começou aos 9 anos de idade, como engraxate e vendedor de frutas, na cidade de Reginópolis, no interior paulista.

O executivo revelou que a empresa surgiu de uma ocorrência, quando ele já atuava como policial militar. “Eu pedi ao meu comandante, na época, e fui liberado para prestar serviços de segurança, desde que fosse fora do horário do meu expediente”, revela. A partir daí, o negócio tomou forma e, de 7 vigilantes, a empresa tem hoje 20 mil funcionários. A previsão é de crescimento de 20% este ano e um faturamento de R$ 1 bilhão. Cinel falou, ainda, que houve um aumento na demanda dos serviços de segurança privada na Copa do Mundo e no período das manifestações.

A pedido de João Doria Jr, o especialista deu dicas preciosas de segurança. Segundo ele, o maior inimigo do bandido é a atenção da vítima. “O marginal sempre aborda o distraído e o simples contato visual acaba desarticulando-o. Por isso é importante andar atento”. Em caso de abordagem, “nunca revidar”.

O Show Business é exibido pela Rede Bandeirantes aos sábados, às 22h15 (primeira edição) e na madrugada de domingo, à 0h10, logo após o Top Cine (segunda edição), com reapresentação aos domingos, após o Canal Livre, para todo o Brasil. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.