NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 22/05/2015 - 20:15
Como Será?: Dream Team do Passinho revela importância dos vídeos amadores nas mídias sociais

No ‘Como Será?’ deste sábado (23/05), Sandra Annenberg recebe, no estúdio, o Dream Team do Passinho que apresenta o movimento criado nos bailes funk cariocas no início dos anos 2000 e que viu seu alcance multiplicado através de vídeos amadores publicados nas mídias sociais. Os dançarinos Ronald Scheick e Jotapê contam como conheceram o movimento e aprenderam a dançar o passinho pela internet. Eles também falam de preconceito, cultura e favela. Ao final da conversa, o Dream Team mostra que sabe tudo de passinho. 

Também no estúdio, Sandra recebe a veterinária Silvia Ricci, que dá dicas de cuidados com os animais de estimação. Em reportagem de Júlia Bandeira, a atração da TV Globo conhece o Instituto IRIS, Ong que treina e doa cães guias para deficientes visuais.  

No ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson convida o intérprete da escola de samba Vai-Vai, Gilsinho, para um dia de cuidados com a saúde. Eles encaram um circuito de treinamento funcional nas areias da praia e uma aula de acroioga (uma modalidade que mistura ioga, massagem tailandesa e acrobacias), aprendem uma receita detox com uma nutricionista e experimentam tratamentos de beleza em uma clínica de estética masculina. 

O quadro ‘Sobre as Asas’ desembarca no Assentamento Mandacaru, em Petrolina (PE), onde os moradores de uma comunidade mudaram suas vidas fazendo doce a partir do xiquexique. 

Pertinho dali, no interior da Paraíba, a segunda reportagem da série ‘Projeto Rondon’ acompanha o dia a dia dos universitários que deixaram suas cidades rumo ao interior para ajudar outras pessoas e aprender mais sobre o Brasil.   

No quadro ‘Aluno Nota 11’, após uma aula em que aprenderam sobre as doenças transmitidas por pombos, alunos de uma escola de São Paulo criaram uma campanha educativa para conscientizar as pessoas e diminuir o número destas aves na escola e nos bairros vizinhos. 

Já a reportagem de Márcio Gomes mostra que, no Japão, o índice de desperdício de água é um dos mais baixos do mundo.

E no quadro ‘Sonho Meu’, é a vez de conhecer Eronice, uma secretária que sonha em se tornar cantora gospel. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.