NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 23/05/2015 - 20:28
Felipe Folgosi e Jairo Mattos estreiam peça no CCBB

Os atores Jairo Mattos, Felipe Folgosi, Carlos Palma e Luiz Damasceno estrearam nesta semana, no CCBB, o espetáculo Aula Magna com Stálin, com direção de William Pereira e texto do britânico David Pownall. Um espetáculo em dois atos. O primeiro, denso e dramático, carregado de opressão e violência. O segundo, uma sátira ao universo político e musical da União Soviética no ano de 1948. Ambientada no inverno russo, “Aula Magna com Stálin” ocorre em torno de cálices de vodca. Em cena, quatro personagens: Stálin, Jhdanov, Prokofiev e Shostakovich.

Aula Magna com Stálin (Masterclass no original), do premiado romancista e dramaturgo britânico David Pownall – ambos inéditos no Brasil – foi escrito em 1983 e ganhou tradução de William Pereira em 1996, que desde então guarda o desejo de realizar a montagem no Brasil.

David Pownall, nascido em 19 de maio de 1938, é um dramaturgo, autor de romances e contos britânico - e também fundador da companhia de teatro Paines Plough - e assim como o diretor William Pereira, deu à música um lugar de destaque em sua carreira.  Autor de outras dramaturgias focadas em compositores importantes do cenário musical mundial (sobre Edward Elgar, Elgar’s Rondo, e sobre Carlo Gesualdo, Music to murder by), Pownall tem em Aula Magna com Stálin uma de suas obras de maior sucesso, montada em vários paises – a ponto de render um livro do autor, “Writign Master Class” (Oberon Books, 2013), dedicado exclusivamente a descrever o processo de criação dessa peça.

Após anos dirigindo óperas nos principais palcos líricos do país, o diretor William Pereira retorna ao teatro, onde iniciou sua carreira de encenador, dirigindo um espetáculo onde a música é o principal assunto. William inicia com este espetáculo uma trilogia teatral com textos sobre música e compositores. Aqui se discute a vida e obra de dois dos mais importantes compositores do século XX, Prokofiev e Shostakovich.

Temporada até 03 de julho de 2015

Quarta a sexta às 20h.

Ingressos: R$ 10,00/ R$ 5,00 (meia)

Classificação: 16 anos/ Duração: 120 min. com intervalo/ Capacidade: 130 lugares

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. Informações (11) 3113-3651/3652. Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Loja // Café Cafezal.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.