NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 27/05/2015 - 11:13
Globo é homenageada com o Prêmio Mérito e Excelência no XX Gala dos Globos de Ouro em Portugal

No último domingo (24/05), a Globo foi a grande homenageada do “XX Globos de Ouro” com o Prêmio Mérito e Excelência, atribuído a uma personalidade ou entidade que se destaque pelo seu percurso no mundo das artes e do espetáculo. Organizado pela emissora portuguesa SIC, O Globos de Ouro premia anualmente os talentos portugueses que mais se destacaram na área da televisão, esporte, moda, teatro, música e cinema.

A Globo foi escolhida pela sua importância no mundo da televisão, seu percurso consolidado e o impacto da emissora na sociedade portuguesa. No ano em que a Globo comemora 50 anos de existência, José Roberto Marinho, vice-presidente de Responsabilidade Social do Grupo Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho recebeu o prêmio das mãos de Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da SIC.

A Globo faz parte da vida dos portugueses desde 1977, quando foi exibida a sua primeira novela no país, Gabriela, que rapidamente se tornou um grande sucesso e cativou os espetadores. Desde então, muitas outras histórias entraram diariamente na casa dos portugueses, num total de mais de uma centena de novelas da Globo exibidas em Portugal como Roque Santeiro, Tieta, Sassaricando, O Rei do Gado e mais recentemente Avenida Brasil e Amor à Vida.

Os atores Lima Duarte e Lilia Cabral, muito queridos em Portugal, também marcaram presença e subiram ao palco para entregar o Prêmio de Melhor Peça/Espetáculo, na categoria Teatro. Lilia Cabral está no ar em Portugal no papel de Maria Marta, da novela Império, atualmente em exibição pela SIC.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.