NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 27/05/2015 - 19:40
"Caminhos da Reportagem" analisa homofobia no país

O programa “Caminhos da Reportagem” desta quinta-feira (28/05), às 22h, na TV Brasil, retrata a vida de pessoas que sofrem com a homofobia. O jornalístico percorreu o país de norte a sul para investigar como a sociedade encara os relacionamentos homoafetivos.

De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia, a cada 27 horas, um homossexual morre por causa do preconceito e do ódio. A instituição é a mais antiga associação no país que atua em defesa dos direitos humanos dos LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Eles representam mais de 10% da população brasileira.

A equipe da TV Brasil resgata casos de ataques como a que sofreu um engenheiro homossexual esfaqueado, em março deste ano, por um vizinho dentro do prédio onde mora, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Em setembro do ano passado, um incêndio criminoso em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, impediu a realização de um casamento entre duas mulheres dentro de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

O “Caminhos da Reportagem” também analisa o papel da mídia. Muitas vezes a imprensa brasileira reforça a homofobia com manchetes jocosas, como “Assassino de Bailarino Dança no Recôncavo”, referente à prisão do culpado pela morte de um homossexual na Bahia. Enquanto isso, prosseguem no Congresso Nacional as discussões acaloradas sobre projetos em prol e contrários à causa LGBT. O programa ainda destaca iniciativas da sociedade civil que combatem a homofobia no Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.