NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 28/05/2015 - 11:55
Tongariro: Riquezas naturais da Nova Zelândia ganham destaque no "Globo Repórter"

Um arquipélago do outro lado do mundo, dividido em duas ilhas principais. Assim é a Nova Zelândia, país de paisagens deslumbrantes e tema do “Globo Repórter” desta sexta-feira (29/05).

A repórter Monica Silveira visita Tongariro, o primeiro parque do mundo a ser reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Lá observa lagos cor de esmeralda em meio a vulcões e crateras. A equipe do programa aproveita a paisagem e faz uma caminhada de vinte quilômetros que atrai turistas do mundo inteiro.

Cruelmente mortos por sua carne e pele durantes os séculos 19 e 20, os animas foram praticamente extintos da Nova Zelândia. Com a proibição e criminalização da caça em 1973, as focas vem se desenvolvendo aos poucos. Há um esforço do país para a recolonização da espécie. A repórter Monica Silveira vai a um berçário de focas, localizado na costa de Kaikoura, e mostra a vida desses animais em colônia.

O programa apresenta também a takahe, o pukeko e o kiwi, aves nativas da região. Devido a sua incapacidade de voar, as espécies ficam mais expostas à ação de predadores e atualmente estão ameaçadas. Seu habitat natural vem sendo destruído por pragas invasoras como ratos e outros pequenos mamíferos, que comem seus ovos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.