NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 16/06/2015 - 15:38
"Revista do Cinema Brasileiro" exibe entrevista com cineasta chileno Jorge Durán

O diretor chileno Jorge Durán é o convidado de Natália Lage para um bate-papo no estúdio do Revista do Cinema Brasileiro deste sábado (20/06), às 22h15, na TV Brasil.  Há 40 anos radicado no Brasil, ele sempre sonhou em filmar em sua terra natal. Mas só em 2012 Duran viajou até o deserto de Atacama, para contar uma história de um aspirante a escritor envolvido em um assassinato.

O programa exibirá ainda uma matéria sobre a websérie Mute. Nela, cada história tem um diretor e um roteirista convidados, e os atores nunca pronunciam uma única palavra. A ideia é resgatar o espírito do cinema mudo, quando o elenco precisava abusar dos gestos para transmitir as emoções. O público vai conferir a visita que a equipe de reportagem fez no set de gravação do episódio O banquete, que fala sobre ciúmes.

Ainda no campo das experimentações, outra matéria mostra o curta Congo, de Arthur Omar. Rodado em 1972, o filme é todo feito com letreiros e quase sem imagens e pode ser considerado um estudo de antropologia com pegada poética.

No quadro Meu Filme Favorito, o cineasta Marcelo Pedroso fala da influência do trabalho do fotógrafo e cineasta Arthur Omar, que influenciou a sua forma de ver e fazer cinema.

Outro destaque desta edição é o documentário Sem Pena, de Eugênio Puppo. Exibido no Festival de Brasília em 2014, o filme lança um olhar diferente sobre o sistema criminal brasileiro.

Na sequência, destaque para a animação Castillo y El Armado, uma produção brasileira que fala portunhol. O curta-metragem se passa na fronteira entre o Brasil e o Uruguai e segue o estilo de desenho do artista uruguaio Ruben Castillo.

Ainda sobre o mercado da animação no Brasil, uma reportagem gravada no estúdio Valu. E, para encerrar, a atração confere um micrometragem finalista do Festival Celucine.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.