NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 26/06/2015 - 20:20
Irmã de Alcione ensina receita de bolo de macaxeira no arraial do "Estrelas"

Neste sábado (27/06), o “eSterlas” entra no clima do arraial Vestida a caráter, Angélica saúda o público lembrando os festejos. “Hoje é dia 27 de junho, e a gente está aqui pra comemorar o dia de Santo Antônio, que foi no último dia 13, dia de São João, que foi na última quarta, dia 24; e o dia de São Pedro, que é na próxima segunda, dia 29”, anuncia, dançando aos passos da tradicional quadrilha da feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

No ritmo da folia, Fabiana Karla se junta à brincadeira e se diz muito feliz em participar da festa. “Eu vim toda empolgada, está lindo esse arraial. Amo festa junina. Para todo nordestino tem um significado especial. Acho que é a festa do ano mais esperada, o ar muda também no São João”, diz.

Na onda dos trajes juninos, Angélica convida a blogueira de moda Camila Coutinho a entrar no papo e mostrar como reinventar a roupa para a festa. Também de caipira, Fabiana aceita customizar seu look e mudar o visual de São João. Entendida do assunto, Camila dá as dicas e conta com a ajuda da costureira Frima: “Na real, vale tudo. Além do botão, da fita e do cetim, tem a flor artificial, por exemplo. O legal é sair do xadrez e da renda, que são mais básicos”, explica Camila, contando ainda que, em Pernambuco, o vestido tem nome diferente: “A gente chama vestido de matuta, aqui é caipira”.

A cantora Alcione leva a irmã, Ivone, para preparar seu doce predileto: bolo de macaxeira. Juntas, elas ensinam a receita da família e falam das características das comidas do Maranhão em relação às do São João carioca. Na atração, a cantora revela que durante anos comemorou a festa na sua casa e que a data já era aguardada pelos amigos. “Há 25 anos que eu faço. Já tive Thais Araújo como noiva, Juliana Paes, Miguel Falabella como padre... O pessoal adora brincar. É a festa da família, e a gente homenageia todos os santos do mês”, conta Alcione, que também canta algumas músicas típicas.

O programa também conta com a participação de Gusttavo Lima. Na barraca do beijo, o sertanejo se diverte e conta à apresentadora sobre o seu noivado com a modelo Andressa Suita. Mineiro, de Presidente Olegário, ele lembra da infância. “A gente passava o ano inteiro esperando essa data. Eram duas festas juninas: a da escola e a da nossa comunidade. O único problema é que eu nunca tirava no sorteio a menina que eu queria dançar”, brinca. Ainda sobre a vida no Interior, o artista fala que não perde as características de “caipira” e que, quando está de folga, vai para a sua fazenda. “Geralmente a agenda de shows começa quarta-feira. Então, segunda, terça e quarta eu vou pra lá mexer com gado, porco, galinha. Eu adoro, não gosto de perder isso”, conta.

No programa, Angélica ainda presta uma breve homenagem ao cantor Cristiano Araújo, com algumas imagens exclusivas da recente viagem da apresentadora e do cantor para a temporada do ‘Estrelas’ no Pantanal. A matéria na íntegra tem exibição prevista para o dia 18 de julho.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.