NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 26/06/2015 - 20:29
"Como Será?" entra no clima do Dia Internacional do Orgulho Gay

O ‘Como Será?’ deste sábado (27/06) mostra que preservar a saúde mental é tão importante quanto manter o corpo em forma. Reportagem de Mariane Salerno apresenta o Método Supera, metodologia desenvolvida em 2006 por Antônio Carlos Guarini Perpétuo como uma forma de ajudar o filho, que apresentava problemas de concentração. O Método consiste em estímulos cognitivos alcançados através de ferramentas como: jogos, dinâmicas em grupo e outras atividades desenvolvidas para tirar o cérebro da zona de conforto, sempre de forma lúdica. Para falar da importância de exercitar o cérebro em qualquer idade, Sandra Annenberg recebe no estúdio o neurologista Ivan Okamoto.
 
Na véspera do Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado no domingo (28/06), o quadro ‘Hoje é dia de...’ conversa sobre a importância da data com participantes e organizadores da 19ª Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu dia 7 de junho, em São Paulo. O apresentador Alexandre Henderson também acompanha um dia na vida do ator Valder Bastos, a drag queen Tchaka – A Rainha das Festas e conversa com os criadores do Põe na Roda, canal de vídeos de humor no youtube onde eles fazem piada da própria orientação sexual. Por fim, Alexandre acompanha o aniversário de casamento de duas mulheres para abordar as regras para a união estável entre pessoas do mesmo sexo. 
 
Na segunda reportagem da série ‘Menos é Mais’, a família Bruno dá mais um passo em direção à melhoria de hábitos de consumo. O desafio desta semana é fazer os moradores da casa melhorarem os níveis de desperdício de água e energia. Para ajudá-los, foram convocados uma especialista em eficiência energética, um engenheiro elétrico e um eletricista. Ao final da reportagem será exibido o segundo vídeo enviado pelo público através da rede colaborativa itsNOON. O desafio proposto é responder, de forma criativa, à pergunta “E para você, quando menos é mais?”. A ação faz parte da plataforma ‘Menos é Mais’ de consumo consciente e a chamada fica aberta até agosto. 
 
Já o ‘Expedições Urbanas’ conta como moradores da comunidade do Vidigal transformaram um depósito de lixo no Parque Ecológico Sitiê, uma área de lazer e preservação ambiental. O projeto comunitário localizado entre as praias do Leblon e São Conrado realiza atividades de reflorestamento, reciclagem, paisagismo, agricultura urbana e design. 
 
No estúdio, Sandra conversa com o superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana. Ele fala sobre seu trabalho à frente da instituição, que atua nas comunidades ribeirinhas com os menores índices de desenvolvimento humano no Brasil promovendo melhoria da qualidade de vida dos moradores e incentivando a preservação da mata nativa. Serão apresentados os projetos do núcleo educacional da Fundação, que alavancaram o número de matrículas nas escolas locais em dois anos.  
 
Já o ‘Aluno Nota 11’ conta a história dos alunos da escola estadual Miguel Batista, no Recife, que, estimulados pelos professores, documentaram a história do bairro e da fábrica onde funciona a escola em que estudam.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.