NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 27/06/2015 - 20:46
"Esporte Espetacular" destaca nadadora paralímpica Susana Schnarndorf neste domingo

Em mais um episódio da série ‘Mulheres Espetaculares’, Juliana Sana passa uma semana com a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf. O desafio é completar a travessia de 2 km da costa até às ilhas Tijucas, no Rio de Janeiro. Juliana vai à Cidade Maravilhosa para conhecer a dura rotina de treinamento da atleta. Susana tem três filhos, mora sozinha e nada cinco horas por dia para se manter viva. Ela tem uma doença degenerativa sem cura no cérebro, que atrofia todos os músculos do corpo. Os médicos lhe deram dois anos de vida, mas Susana descobriu que a natação retardava o progresso da doença. Desde então não parou de nadar. Susana é uma vencedora, já conquistou inúmeros títulos internacionais e ficou em 4º lugar na Paralimpíada de Londres, em 2012. O sonho da atleta é competir no Rio em 2016 e ver seus filhos na arquibancada torcendo por ela.

No segundo episódio da série ‘Aula de Bola’, Ivan Moré revela as estratégias usadas por goleiros na hora decisiva de defender um pênalti. Especialistas neste fundamento como os goleiros Victor, Marcos, Taffarel, Zetti, Valdir Peres e Jefferson dão suas dicas pessoais do que é importante fazer neste momento, enquanto imagens exclusivas, em 360 graus e com hiper câmera lenta, mostram os detalhes dos lances.

O programa também acompanha um dos maiores desafios esportivos do planeta. O brasileiro Marcelo Alves chegou em 4º lugar na prova das sete maratonas em sete dias consecutivos nos sete continentes. Uma verdadeira volta ao mundo em uma semana percorrendo um total de 294 km em cada extremo. Começando pelo continente Antártico e terminando na Oceania, a prova é uma das mais desgastantes que existe. Dez corredores experientes do mundo inteiro foram selecionados para a competição. Com um limite de oito horas entre uma maratona e outra, contando com os deslocamentos de um avião cargueiro, o brasileiro fica exausto, mas garante que tem certeza de que continuará correndo atrás de seus sonhos. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.