NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 28/06/2015 - 18:41
Luiz Fernando Pezão defende BOPE no "É Notícia"

No programa “É Notícia” desta madrugada de domingo (28/06) para segunda-feira (29/06), à 0h15, pela RedeTV!, a apresentadora Amanda Klein recebe o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) . Durante a entrevista, o político afirma que, apesar do aumento da sensação de insegurança da capital fluminense, o controle da violência na capital e em todos o estado estão melhores. "Quando nós entramos, tinha 27 mil presos. Hoje nós temos 39 mil presos no nosso sistema. Uma taxa que [mostra que] nós temos que correr para construir presídios. É um desejo meu muito forte de cada vez construir mais escolas, mas, infelizmente, a gente tem que construir mais presídios", diz.

A respeito da polêmica da redução da maioridade penal, Pezão diz ser a favor da redução para crimes hediondos, mas conclui dizendo que o aumento no tempo de internação de menores infratores, de três para oito anos, seria a melhor opção. "Eu não acho que diminuir [a maioridade penal] para 16, 14 anos vai melhorar [o cenário de violência]. Um jovem que comete um crime muito forte, um estupro, uma morte, tem que ter um tratamento diferenciado, mas não vejo que a redução da maioridade para esse jovem vá melhorar a sensação de insegurança", comenta.

Pezão também defendeu o Batalhão de Operações Policiais Especiais do estado do Rio, o BOPE, a respeito do afastamento de 14 de seus policiais militares suspeitos de envolvimento no desaparecimento do corpo de Amarildo de Souza. "A gente não pode julgar 49 mil policiais por desvios que alguns cometem. E o Ministério Público está tendo toda a liberdade de investigar. Isso não acontecia antes na cidade do Rio. Agora, a gente tem que ver se procedem [as suspeitas]. O BOPE é uma força muito bem treinada e equipada. Eu não vou pré-julgar ninguém antes de a pessoa se defender”, enfatiza. O governador acredita que o paradeiro do paradeiro será desvendado. "Cada vez mais a nossa polícia está fazendo um trabalho extraordinário nas elucidações desse tipo de crime", conclui.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.