NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 01/07/2015 - 16:19
RedeTV! anuncia contratação de mais um jornalista

A RedeTV! anuncia a contratação de Jamil Chade como novo comentarista internacional do RedeTV! News. O jornalista, que atualmente reside na Suíça, participará do principal jornal da emissora comentando os principais acontecimentos ao redor do mundo. Ele terá duas entradas diárias e já estreia na edição desta quarta-feira (01/07).

A contratação de Jamil dá continuidade ao projeto de aprimoramento do núcleo de Jornalismo da emissora, sob gestão de Franz Vacek, e amplia a cobertura de fatos internacionais pelo RedeTV! News. "Reforçar o jornalismo da RedeTV! com um profissional experiente e premiado é uma honra e um sinal claro de que queremos fazer parte do protagonismo da informação na televisão brasileira", afirma Franz, superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora.

De acordo com o novo comentarista, é fundamental inserir as pautas internacionais na agenda do brasileiro, já que o mundo é interligado. "Vivemos num cenário em que uma crise na Grécia, uma epidemia na África ou um terremoto na Ásia pode afetar vidas em locais distantes. Se, como brasileiros, queremos um lugar na mesa das grandes nações, temos de nos envolver em todos esses temas e não deixar a formulação da política externa apenas às autoridades. E temos de fazer isso defendendo o que é fundamental em nossa sociedade: a democracia e os direitos humanos", completa.

Com viagens a mais de 70 países, Jamil Chade carrega uma bagagem repleta de experiência e histórias como a cobertura de diversas missões de presidentes brasileiros ao exterior e o dia a dia de refugiados de países como Iraque, Somália e Libéria. Correspondente do jornal O Estado de S. Paulo na Europa desde 2000, ele também figura como nome importante para o esporte mundial, registrando participações em emissoras como CNN e BBC e na cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e Eurocopas.

O RedeTV! News vai a ar de segunda a sexta-feira às 22h e, aos sábados, às 21h30, ao vivo pela RedeTV!.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.