NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 01/07/2015 - 20:48
"Caminhos da Reportagem" analisa desafios do cinema nacional nesta quinta

Premiado na categoria de Melhor Reportagem Cultural em TV do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2014, o “Caminhos da Reportagem” desta quinta-feira (02/07), às 22h, na TV Brasil, aborda os desafios que a sétima arte enfrenta no país. A emissora pública reapresenta a matéria especial que concorreu com mais de mil trabalhos inscritos nas várias categorias da seleção.

Para debater a situação do mercado cinematográfico brasileiro, a equipe do programa entrevistou cineastas, críticos e professores de cinema que analisaram o sucesso de produções fora do eixo Rio-São Paulo. A atração destacou as produções pernambucanas e a realização do primeiro filme de animação em stop motion em São Carlos, interior paulista.

Os repórteres da TV Brasil conversaram com cineastas experientes como Walter Carvalho, diretor de filmes como “Raul Seixas - o início, o fim e o meio” e “Janela da Alma”, além de jovens promessas que já se tornaram realidade como os pernambucanos Kléber Mendonça, do premiado “O Som ao Redor” e Cláudio Assis, de “Amarelo Manga” e “Febre do Rato”. O Caminhos da Reportagem também entrevistou os diretores José Joffily, Paulo Morelli, João Batista de Andrade e Petra Costa.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.