NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/07/2015 - 11:39
"Globo Repórter" ganha edição especial para Rio de Janeiro nesta sexta

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (24/07) desvenda os segredos da Arábia Selvagem, uma região dividida entre as maravilhas da tecnologia e o desejo de preservar a natureza. O documentário da BBC mostra que enquanto Dubai possui o maior número de arranha-céus por metro quadrado do mundo e as mais ricas nações árabes gastam mais energia por habitante do que qualquer outro lugar do planeta, Masdar apresenta o surpreendente projeto da cidade do futuro, onde todas as comodidades da vida moderna usam apenas energia sustentável.

Um registro da BBC traz imagens de animais raríssimos como o dugongo, o parente aquático do elefante, e o tubarão baleia, o maior peixe dos oceanos. Na corrida de camelos, um robô substitui o jóquei. A máquina transmite a voz do treinador e aciona o chicote quando é preciso aumentar a velocidade. A atração também confere a aventura dos beduínos que atravessam o deserto viajando no lombo dos camelos.

Apenas para o Rio de Janeiro, o ‘Globo Repórter’ traz uma edição especial em homenagem aos 90 anos do jornal O Globo. O programa revela como o Rio de Janeiro dos anos 20 escolheu, por consulta popular, o nome de seu maior jornal e relembra histórias incríveis destes 90 anos, como o drama de uma sobrevivente que caiu do quarto andar de um prédio e guardou a primeira página do jornal para contar a grande aventura de sua infância. O jornal também desempenhou outros papéis, além do de informar. O Globo ajudou famílias a manterem contato, por exemplo, com jovens combatentes na época da Guerra.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.