NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 23/07/2015 - 15:50
Natália Lage entrevista José Joffily no estúdio do "Revista do Cinema Brasileiro" deste sábado

A reportagem que abre o “Revista do Cinema Brasileiro” deste sábado (25/07), às 22 horas, na TV Brasil, mostra uma visita ao set do curta A pequena bailarina de catorze anos. O título é inspirado na escultura homônima do impressionista francês Edgar Degas. O filme questiona qual é o limite da dedicação no universo do ballet e qual o preço que se paga para ter um corpo perfeito e fazer movimentos impecáveis.

Na sequência, uma entrevista com Renato Tapajós, diretor do filme A batalha da Maria Antônia. A obra lembra de um conflito ocorrido em outubro de 1968, e que transformou uma rua no centro de São Paulo numa miniatura da Guerra Fria entre liberais e socialistas. Cinquenta anos depois, as testemunhas recontam e reinventam o conflito neste documentário.

No estúdio do programa, a apresentadora Natália Lage recebe o diretor, roteirista e produtor José Joffily para um bate-papo. Conhecido por ter uma filmografia na qual cada novo filme se relaciona com os anteriores, ele conta que tem certa fixação na vida de imigrante. “Já fiz uns cinco filmes com esse tema: Dois perdidos numa noite suja, Olhos azuis... É um tema que vai e volta. E de certa forma eu sou um imigrante também porque eu nasci na Paraíba, em João Pessoa, e moro no Rio há muito tempo”, diz.  

O programa segue com uma matéria sobre o filme Mais do que eu possa me reconhecer, um documentário pouco convencional sobre um artista e a sua obra. A técnica e os métodos de trabalho do diretor Allan Ribeiro são questionados pelo próprio personagem, o pintor Darel Valença Lins. E o que era para ser um encontro entre os dois, acabou se transformando no próprio filme. O filme ganhou o prêmio da crítica no Festival de Tiradentes de 2015.

O programa ainda exibe um micrometragem finalista do Festival Celucine.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.