NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 25/07/2015 - 17:57
Programa "Concertos Matinais" leva ao ar música clássica mais conhecida dos brasileiros

A música clássica faz parte da rotina diária das pessoas, mesmo sem perceberem. Um bom exemplo é a Abertura ou Protofonia da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, que desde 1938 é o tema do programa de rádio A Voz do Brasil. A música que milhões de brasileiros já incorporaram em suas memórias é apresentada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) na próxima edição de Concertos Matinais. O programa da TV Cultura vai ao ar neste domingo (26/07), ao meio-dia.

Além da Protofonia, destacam-se também a Valsa da Quinta Sinfonia de Tchaikovsky; Jesus, alegria dos homens, de Johann Sebastian Bach, que é sempre tocada em celebrações natalinas; e o tema do filme Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, assinado pelo premiadíssimo compositor John Williams.

Nesta atração, as músicas são para toda a família, interpretadas por artistas de grande destaque no cenário internacional como Nelson Freire e a Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdam, sob regência do maestro Mariss Jansons.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.