NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 25/07/2015 - 19:02
"Repórter Eco" destaca site Áreas Verdes da Cidade neste domingo

Olhar para tudo é um trabalho de produção de filmes direcionados para o público infantil, que têm como foco estimular as crianças para uma ampla visão de mundo. A reportagem está na próxima edição do Repórter Eco, programa da TV Cultura que vai ao ar neste domingo (26/07), às 17h30.

Olhar para tudo é um canal na web de vídeos para crianças, criado pela arquiteta e artista plástica Andrea Pesek. Para despertar esse novo olhar, os filmes mostram várias direções.  

A paixão do engenheiro Antonio Guedes pelas flores resultou na criação do site Áreas Verdes da Cidade, que dá dicas sobre como chegar e o que encontrar em parques do Brasil e do mundo visitados por ele. Mas a maioria está mesmo em São Paulo. “Eu quero mostrar que nas grandes cidades, especialmente no caso de São Paulo, onde a gente tem o maior número de visitas e postagens, que a cidade não é só concreto. Ela não é tão árida quanto as pessoas imaginam. Ela tem áreas onde as pessoas podem conviver com outras, podem entrar em contato com a natureza, com a fauna e a flora existentes", diz.

Guedes ressalta os benefícios desse contato com o verde. “Eu espero que as pessoas entrem em contato com as áreas verdes e se sintam melhor. Especialmente nas grandes cidades, onde o stress é diário, a luta no trânsito. Essa coisa é muito complicada. Seria um pouco como um refúgio do corpo e da alma", comenta.

O “Repórter Eco” também mostra o trabalho do metalúrgico e artesão Adão Missias, que transforma sucata de aço em réplicas de aviões.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.