NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 25/07/2015 - 19:13
Curdistão: GloboNews propõe reflexão em estreia de "Que Mundo é Esse?"

Neste domingo (25/07), às 23 horas, a GloboNews estreia o programa ‘GloboNews Que Mundo É Esse?’, que leva André Fran, Felipe UFO e Michel Coeli ao Curdistão para contar, em quatro episódios semanais, as inacreditáveis histórias sobre os curdos, o maior povo do mundo sem uma nação. São mais de 30 milhões de pessoas que buscam sua independência e o reconhecimento de seus direitos e hoje vivem entre a Síria, Irã, Armênia, Turquia e Iraque.

Terroristas, refugiados, vítimas de genocídio e guerreiros da liberdade. Cenas de violência, lutas e manifestações que levam o público a questionar: que mundo é esse? Paralelamente à exibição do programa, o canal promove uma exposição no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com fotos feitas por Michel Coeli durante a viagem. A exposição fica em cartaz até o dia 24 de agosto.
 
O projeto ‘GloboNews Que Mundo É Esse?’ tem o objetivo de mostrar as realidades mais polêmicas e surreais desse mundo caótico. Nesta jornada, ao longo dos 15 dias de viagem, o trio testemunha questões importantes da história dos curdos. Na Turquia, onde a viagem começa, registram-se o momento em que o partido pró-curdo conquista, pela primeira vez, o direito de ter representantes no Parlamento. Para comemorar, a população sai às ruas da capital extraoficial do Curdistão Turco, em uma celebração digna de final de Copa do Mundo. 
 
De lá, os três seguem para o Curdistão Iraquiano, onde as lentes se voltam para as vítimas da guerra, do terrorismo e do caos na região. Conhecem crianças, famílias e idosos que hoje são mais de um milhão e meio de pessoas, que sobrevivem em dezenas de campos de refugiados. Visitam pessoas que fogem do Estado Islâmico, da Guerra da Síria e os Yazidis, o povo mais perseguido do mundo. No norte do Iraque, em Makhumur, André, Felipe e Michel acompanham os Peshmerga, o exército do Curdistão, até a linha de frente da guerra contra o Estado Islâmico, hoje uma das maiores ameaças à humanidade. E vivem um dos momentos mais tensos da série, em que são orientados a não permanecer no mesmo lugar por mais de 10 segundos, para não serem atingidos pelos atiradores de elite do Estado Islâmico.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.