Neste domingo (26/07), o ‘Pequenas Empresas & Grandes
Negócios’ aborda o comodidade e a exclusividade dos produtos fornecidos pelos
clubes de assinatura. Neles, o consumidor paga uma mensalidade e recebe um
produto diferenciado em casa ou algo extra que complemente sua compra.
Os empreendedores Vitor Horvath e Guilherme Corbo se
associaram e criaram uma empresa de temperos, em que o assinante recebe não só
o produto em casa, como também uma receita especial de um chef. Atualmente,
esse clube tem 200 assinantes e fatura 20 mil reais por mês. A aposta em
entregas em domicílio é tema de outra reportagem que mostra uma dupla formada
por um executivo e um professor, sócios de um site de delivery de plantas
ornamentais e árvores frutíferas.
Ainda no programa exibido na TV Globo, para ajudar no processo de busca por um
emprego, Robson Severo desenvolveu um aplicativo que mostra as vagas de
agências e empresas. Nessa matéria, o empresário explica que, por meio da
tecnologia, não é mais preciso ficar em filas de emprego para se atualizar das
novas vagas.
O ‘PEGN’ apresenta também a história de Ernani Coelho, um
corretor de seguros que criou uma empresa de empréstimo de equipamentos de
reparos e reformas de casa. Com mais de 100 utensílios para aluguel, o
empresário tem o faturamento de até 30 mil reais por mês.
O ramo de roupas íntimas para gestantes é apresentado pela história da
empresária Thaise Calaça, que quando estava grávida de Helena, hoje com 4 anos,
não encontrava modelos com cortes e cores modernos para uso. Thaise mostra como
uma experiência pessoal pode transformar uma ideia em bom negócio. Encabeçando
uma marca com roupas íntimas para grávidas, a empresária desenvolveu uma
confecção especializada para esse público.