NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 26/07/2015 - 17:14
"Mundo S/A" mostra marcas que ganham o mundo com funk ostentação

O ‘Mundo S/A’ desta segunda-feira (27/07), às 23 horas, na GloboNews, apresenta as marcas da periferia de São Paulo que viraram moda e ganharam o mundo com o funk ostentação. O mercado de forte potencial, formado por pessoas que querem empreender, deve movimentar quase 70 bilhões de reais só esse ano.

A repórter Maíra Donnici conhece o lado empreendedor de MC Guimê, empresário e cantor de 22 anos, cujo cachê começou em R$ 50 e hoje passa de R$ 50 mil. É dele a música “País do Futebol”, um dos maiores hits de 2014, que virou abertura de novela, hino não oficial da Copa do Mundo e teve um milhão de acessos na internet em menos de 24 horas. Hoje, além de shows, MC Guimê ainda ganha dinheiro fazendo publicidade e com um site para vender roupas e acessórios do seu estilo para os fãs.

A repórter Maíra Donnici vai também ao Tatuapé conhecer a produtora de KondZilla, o empresário e videomaker Konrad Dantas, que divulga esse estilo nos clipes que produz e dirige. São dele os clipes “Toda Toda” (42 milhões de visualizações), “Plaque de 100” (60 milhões de visualizações) e “Onde eu Chego Paro Tudo” (31 milhões). Ele sabe usar a internet para fazer barulho e dinheiro e explica a importância da mídia no seu trabalho. Ele também produziu o último DVD de Charlie Brown Junior, um clipe recente de Claudia Leitte, começou a dirigir filmes publicitários e também abriu loja na internet.

Outro personagem deste primeiro programa é Jeferson Santos, dono da Egosss, marca de vestuário inspirada no estilo de rappers americanos. A grife, que começou na periferia, hoje fatura em torno de 450 mil reais por mês, tem showroom no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, revenda em Nova York e Los Angeles. Veste artistas ligados ao funk, como Naldo Beni, e jogadores de futebol, como Luis Fabiano, entre muitos outros, mas mantém a inspiração na hora de criar novas coleções. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.