NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 26/07/2015 - 21:42
Diretor do Charlie Hebdô relembra atentado no "Roda Viva"

Nesta segunda-feira (27/07), às 22 horas, na TV Cultura, o “Roda Viva”  vai exibir a entrevista feita com o cartunista e novo diretor do jornal francês, Charlie Hebdô, Laurent Sourisseau.

Ferido no atentado contra o jornal francês, praticado por terroristas da Al Qaida, no dia 7 de janeiro deste ano, que resultou na morte de 12 pessoas, Laurent Sourisseau relembra, na sabatina, os intermináveis segundos em que esteve sob a mira dos terroristas.

Após o atentado e diante das ameaças, ele e seus colegas de redação são obrigados a andarem protegidos por seguranças. Mesmo assim, Sourisseau garante que eles estão decididos a manter a luta em defesa de uma das mais antigas tradições da França: a liberdade de expressão. Segundo ele, no momento em que a imprensa começar a ceder às pressões dos grupos que tentam cercear esta liberdade será o começo do fim do livre pensar.

Durante a sabatina, Sourisseau também fala sobre a situação dos jornais e revistas franceses, que enfrentam a mesma batalha pela sobrevivência, registrada em todo o mundo, diante do crescimento dos meios digitais.

Participam da bancada de entrevistadores Adriana Carranca, escritora e jornalista de O Estado de S.Paulo; Jaime Pinsky, historiador e diretor da Editora Contexto; Flávia Marreiro, subeditora do jornalEl País no Brasil; Malu Delgado, jornalista; e Orlando Pedroso, cartunista.

O cartunista Paulo Caruso integra a bancada fixa do programa com suas charges.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.