NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 28/07/2015 - 11:10
"Observatório da Imprensa" analisa mídia impressa e veículos digitais no âmbito da publicidade

Para refletir sobre o valor dos meios de comunicação tradicionais, o apresentador Alberto Dines recebe no programa desta terça-feira (28/07), às 20h, na TV Brasil, os experientes publicitários Armando Strozenberg e Sérgio Amado, além do jornalista Fernando Rodrigues.

"A mídia tradicional [jornais e revistas] é comprovadamente eficaz. Traz muita confiança e credibilidade ao conteúdo veiculado", afirma. A frase não é de um editor ou dono de jornal, mas do fundador do maior empresa de publicidade do mundo, Martin Sorrel.

A declaração provocou assombro no meio, porém foi compartilhada por grandes publicitários como Nizan Guanaes e Maurice Lévy do Publicis Groupe. Eles acreditam que não se pode opor o digital ao analógico porque são complementares. O presidente do Grupo Ogilvy Brasil Sérgio Amado também comunga desta ideia. Para ele, a mídia impressa é eficiente e funciona. Nizan foi além quando afirmou que não se vive sem ela por muitos anos.

As observações surpreendem no momento em que as empresas ainda apostam no digital para financiar projetos publicitários. E os números fundamentam a observação: de acordo com o Pew Research Center, organização sem fins lucrativos que analisa tendências do mercado, no ano passado os veículos impressos nos Estados Unidos renderam 16 bilhões enquanto o digital 3,5 bilhões de dólares.

Ainda nesta edição, o “Observatório da Imprensa” entrevista o jornalista Caio Túlio Costa, o executivo Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), e André Galiano, diretor da Millward Brown Vermeer.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.