A exibição do décimo primeiro episódio do MasterChef, na
noite da última terça-feira (28/07), bateu o recorde de audiência das duas
temporadas e deixou a Band em primeiro lugar no Ibope por 4 minutos. O reality
registrou média de 8 pontos, pico de 8,9 e share de 14,8%, resultado que
garantiu à emissora a vice-liderança isolada no horário.
O programa continua a liderar os comentários no Twitter.
Durante o episódio de terça, foram computadas mais de 380 mil menções ao
MasterChef na rede social. A atração da Band lidera há dez semanas consecutivas
o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo
televisivo no ambiente digital.
O décimo primeiro episódio
Os competidores do MasterChef enfrentaram mais uma prova da
temida caixa misteriosa. Desta vez, o desafio trazia ingredientes da cozinha
nordestina e a participação especial do renomado chef Rodrigo Oliveira, do
restaurante Mocotó. Os pratos preparados por Fernando, Izabel, Jiang e Raul
foram os que mais agradaram ao paladar do júri, que elegeu como melhor a carne
de sol com purê de abóbora e queijo coalho tostado de Fernando.
Aritana, Cristiano, Lucas, Marcos e Sabrina enfrentaram uma
prova de eliminação que exigiu muita precisão: preparar um suflê em apenas 45
minutos. O baiano Cristiano foi quem se saiu melhor com seu suflê de queijos.
Já Lucas e Marcos tiveram as piores avaliações do júri, mas o suflê de
espinafre com queijo meia cura acabou eliminando Marcos da competição.