NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 06/08/2015 - 16:11
Jorge Furtado fala sobre drama e comédia no "Revista do Cinema Brasileiro"

A série de curtas O Mestre e o Discípulo, produzida pela Cavídeo, será o destaque de abertura do “Revista do Cinema Brasileiro” deste sábado (08/08), às 22h15, na TV Brasil. Concebida para ser um longa-metragem, a obra acabou virando uma série de curtas-metragens de baixíssimo orçamento. A equipe de reportagem conversou com os diretores Felipe Reynald e Cavi Borges para contar os detalhes dessa história.

Outra série, esta feita para web, também estará em destaque no programa. Caos, dirigida pelo pernambucano Felipe Ramos, não tem a mesma estrutura das grandes produções dos Estados Unidos ou Hong Kong, mas é uma websérie sobre artes marciais onde não faltam chutes, socos e voadoras.

O clima de experimentação continua no programa com uma matéria sobre o longa O gigantesco imã, um desdobramento do curta O som da luz do trovão. O personagem do documentário é o cientista-inventor Evangelista Ignácio de Oliveira, cujas criações são uma mistura de artes plásticas e experiência científica. O diretor Tiago Scorza gravou uma entrevista em que conta tudo sobre esta produção.

No estúdio do programa, Natália Lage recebe o diretor e roteirista gaúcho Jorge Furtado, cujos filmes costumam abordar problemas brasileiros, combinando crítica social e bom humor.  Na entrevista, ele fala sobre seu primeiro grande mergulho no drama. “Acho que tudo pode ser dito com humor. Nietzche dizia: desconfie da verdade que não contém uma gargalhada. Meu gênero preferido de cinema são as comédias tristes. Eu acho que é melhor forma de representação do mundo. Porque a vida não é só tristeza e nem é só alegria. É uma mistura dessas duas coisas. A gente está rindo aqui e depois já está chorando...“, diz.

Na sequência, uma visita ao estúdio de animação Campo 4 e uma entrevista com César Coelho. Um dos quatro fundadores do prestigiado Festival Anima Mundi, ele trabalha há 25 anos com cinema de animação. 

Condado Macabro também será destaque desta edição do programa. O filme de terror aposta numa trama com reviravoltas, um tanto de sangue e outro de pura diversão. Para falar deste longa, a equipe de reportagem conversou com o diretor Marcos Debrito. Ele faz parte da nova geração de cineastas que faz um terror tropical e orgulhoso de ser brasileiro.

O quadro Memória RCB relembra o diretor Ivan Cardoso e sua filmografia, que de tão original ficou conhecida como “terrir”, uma espécie de terror para rir ou comédia para assustar. 

“Revista do Cinema Brasileiro” ainda exibe um micrometragem finalista do Festival Celucine.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.