NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 25/08/2015 - 13:02
"Observatório da Imprensa" debate cobertura da mídia no escândalo de Eduardo Cunha

O “Observatório da Imprensa” desta terça (25/08), ao vivo, às 20h, na TV Brasil, analisa a cobertura da mídia na denúncia de corrupção contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Para discutir o caso que mobiliza a sociedade e pode mudar os destinos do país, o apresentador Alberto Dines recebe o jornalista Mário Magalhães e o colunista Bernardo Mello Franco.

Jornais e revistas abriram espaço e deram destaque expressivo à polêmica nas capas e principais colunas. Telejornais, sites e blogs atualizam as notícias minuto a minuto. O programa debate se a mídia está tratando da pauta com firmeza.

Alberto Dines lembra que o assunto mobiliza a mídia nacional muito antes da denúncia chegar ao Supremo Tribunal Federal encaminhada pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Eduardo Cunha é acusado de ter se beneficiado de um esquema em que circularam 40 milhões em propina. O dinheiro passou por contas na Suíça e Uruguai. O Ministério Público pede que o parlamentar e a ex-deputada federal Solange Almeida devolvam 80 milhões de dólares aos cofres públicos. Mesmo com todas as evidências, Eduardo Cunha se declara inocente e diz que a renúncia não faz parte do vocabulário dele.

Os juristas ouvidos pela imprensa avaliam que o teor do crime, a variedade de provas e o uso do cargo podem acabar com o pouco prestígio do presidente da Câmara, abrindo espaço para a cassação do mandato.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.