NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 25/08/2015 - 13:17
"Profissão Repórter" mostra histórias de refugiados em busca de uma nova vida

O ‘Profissão Repórter’ desta terça (25/08) conta a história de refugiados que tentam uma nova vida no Brasil e na Europa. O repórter convidado, Pierre Morel, passa cinco dias na cidade de Calais, na França, que é palco de manifestações e confrontos entre a polícia e imigrantes que tentam chegar à Inglaterra. Atualmente, mais de dois mil refugiados dividem barracas de lona em um acampamento que é chamado de “New Jungle”, a “Nova Selva”. Pierre acompanha a arriscada tentativa de refugiados da Etiópia de atravessar as barreiras do porto de Calais para tentar subir em um barco com destino à Inglaterra.

No Brasil, Caco Barcellos vai à “Copa dos Refugiados”, um campeonato de futebol que reúne times de 20 países diferentes. Caco mostra a história dos atletas que tentam a vida no país como jogadores de futebol.

Em Guarulhos, Estevan Muniz visita novamente refugiados sírios que conheceu quando estavam chegando ao Brasil em 2014. O repórter mostra a adaptação deles e as dificuldades de se estabelecerem no país.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.