NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 26/08/2015 - 19:05
Enviado especial da RedeTV! ao Oriente Médio registra situação de Gaza após guerra

Um ano depois da guerra que destruiu a maior parte da Faixa de Gaza, a reportagem do RedeTV News volta ao Oriente Médio para documentar a reconstrução do país. O resultado pode ser conferido em A maior prisão do mundo, série de duas matérias especiais que será exibida no telejornal nestas quarta (26) e quinta-feira (27), a partir das 22h.

O enviado especial Marcos Clementino percorre o caminho de Erez e atravessa uma das fronteiras mais policiadas do mundo. Para entrar em Gaza, todos os visitantes têm que obter uma tripla autorização, que inclui, sucessivamente, o Exército de Israel e os grupos rivais palestinos Hamas e Fatah.

Em Gaza, o enviado especial da RedeTV! mostra como a população vive em meio a escombros de guerra, falta de água potável, racionamento de energia, total escassez de cimento e outros insumos essenciais para a reconstrução de prédios e edificações.

Clementino interage com a população local e conta as histórias de pessoas que não conseguem entrar ou sair do país. É o caso de Ziad, preparadíssimo estudante universitário que sonha fazer mestrado em universidade estrangeira, e também o do motorista de táxi que conduz visitantes em Israel, mas há 40 anos não tem autorização para entrar em Gaza.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.