NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 27/08/2015 - 18:17
Michel Melamed fala sobre filme rodado em Nova York no "Revista do Cinema Brasileiro" deste sábado

Neste sábado (29/08), às 22h15, na TV Brasil, o programa “Revista do Cinema Brasileiro” abre com uma matéria sobre o filme A Menina Índigo, de Wagner de Assis. O longa retrata uma menina com características muito especiais que transforma a vida de todos ao seu redor. A equipe de reportagem esteve no set de filmagens e conversou com o diretor do filme e com os atores Murilo Rosa, Fernanda Machado e Letícia Braga.

Na sequência, o destaque é o filme Revoada, que faz uma releitura do cangaço com uma estética exagerada. O longa, dirigido por José Umberto Dias, foi escolhido o melhor filme baiano no Panorama Internacional Coisa de Cinema de 2014.

No estúdio do programa, a apresentadora Natália Lage recebe o ator, roteirista, músico e poeta Michel Melamed para um bate-papo sobre seu novo filme “See what you look - O que você vê quando olha o que enxerga”.  O filme foi rodado em Nova York e parte de uma performance realizada na cidade. “O título é uma síntese do que eu estava vivendo naquele momento O papel do seu olhar sobre o mundo, rompendo essa fronteira entre realidade e desejo, realidade e sonho, e realidade e ficção”, diz Melamed.

O programa mostra ainda o curta Bashar, documentário ativista premiado no Festival LatinArab de Buenos Aires em 2014. O filme foi rodado na Síria, e para fazê-lo, o diretor Diogo Faggiano levou uma câmera para um lugar onde quase todos estavam usando fuzis e metralhadoras.

Já o quadro memória RCB lembra o longa Jango, dirigido por Silvio Tendler. Nos anos 80, Tendler entrevistou personalidades da política e recuperou muito material de arquivo sobre o Presidente deposto. Ele, Eduardo Coutinho e outros documentaristas da época procuravam falar da memória recente e da democracia interrompida 20 anos antes.

Em outra reportagem, a atração exibe detalhes do documentário Retratos de Identificação. A partir dos arquivos policiais, o filme encontra os seus personagens e resgata um pedaço da história do Brasil. Dirigido por Anita Leandro e produzido pela UFRJ e pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, o filme mostra como a trajetória pessoal de dois ex-guerrilheiros ajuda a construir uma memória coletiva do regime militar.

 O programa deste sábado destaca também o curta Proibidão. Dirigido por Ludmila Curi e Guilherme Arruda, o filme aborda um tema tão polêmico quanto as letras das músicas que fazem apologia ao crime e às drogas.

No final do programa, o micrometragem finalista do Festival Celucine ganha destaque.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.