NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 29/08/2015 - 19:54
Globo exibe série alemã sobre Segunda Guerra Mundial

Para lembrar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Globo exibe pela primeira vez na TV aberta brasileira a série alemã ‘Filhos da Guerra’ (Generation War), vencedora de 18 prêmios internacionais, inclusive o International Emmy de 2014 na categoria Melhor Minissérie.

No ar a partir do dia 31 de agosto, a obra acompanha a vida de cinco amigos que têm suas vidas alteradas quando a Segunda Guerra Mundial estoura e tomam diferentes rumos durante esses anos, o que torna o reencontro deles cada vez menos improvável.

A história tem início no ano de 1941, época em que o Terceiro Reich inicia sua campanha militar contra a Rússia. Wilhelm (Volker Bruch), Friedhelm (Tom Schilling), Charlotte (Miriam Stein), Viktor (Ludwig Trepte) e Greta (Katharina Schüttler) se despedem em um restaurante na Alemanha, prometendo se reencontrar depois que a guerra terminar. Friedhelm e Wilhelm são oficiais condecorados do exército alemão, enviados ao front logo após a despedida deles dos demais amigos. Charlotte, secretamente apaixonada por Wilhelm, trabalha em um hospital militar. Para ficar próximo dele, ela consegue ser transferida para a região onde o pelotão de Wilhelm está.

Greta, uma cantora de música popular em início de carreira, é amante de Viktor, um judeu filho de um alfaiate. Buscando ascender socialmente, Greta se envolve com um Tenente Coronel da SS. Quando seu amante é feito prisioneiro pelos nazistas, ela tenta utilizar seu relacionamento com o oficial para libertá-lo, sem saber qual é a verdadeira situação de Viktor. Na prisão, Viktor conhece Alina, uma jovem polonesa com quem consegue escapar. Os dois são acolhidos pela resistência polonesa, que enfrenta os ataques do exército alemão, onde Friedhelm é um dos comandantes. Buscando conquistar o respeito do pai, Friedhelm se transformou em uma máquina de guerra. 

Vivendo no limite entre a rebelião e a conformidade, esses amigos começam a perceber a realidade do conflito e suas consequências, transformando suas opiniões e comportamentos, dando a cada um uma nova perspectiva de vida e valores.

A série ‘Filhos da Guerra’ fica no até 4 de setembro, logo depois do ‘Programa do Jô’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.