NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 30/08/2015 - 17:32
Carreira e música de Webster Santos ganham destaque no SescTV neste domingo

Ritmos brasileiros, como baião e maracatu, mesclados ao pop, jazz, rock e fusion permeiam a sonoridade do violonista Webster Santos, que fala sobre sua carreira e sua musicalidade em documentário da série Passagem de Som, que será exibido pelo SescTV neste domingo (30/08). A produção traz depoimentos das cantoras Zélia Duncan e Zizi Possi. Na sequência, o canal leva ao ar um show do músico, na série Instrumental Sesc Brasil. Inéditos, os programas vão ao ar a partir das 21h e têm direção para TV de Max Alvim.

No Passagem de Som, o multi-instrumentista baiano conta que chegou a São Paulo há 20 anos, junto com a cantora Vânia Abreu, que na época era sua mulher e tinha um contrato para gravar MPB na capital paulista. Nesse período, Chico César, Zeca Baleiro e Rita Ribeiro estavam iniciando suas carreiras. Santos recorda sua participação na turnê do segundo disco do Chico César. O pianista Nelson Ayres foi um desses interessados pelo trabalho do artista.

Foi em uma de suas apresentações que Santos conheceu Zélia Duncan, com quem toca há 10 anos. Para a cantora, o violonista é um instrumentista flexível e interessado por diversas coisas. Os dois se conheceram na inauguração do Sesc Pinheiros, na capital paulista, em 2004. Santos participa do espetáculo Totatiando, que mistura música e teatro e tem Zélia como protagonista. A apresentação é inspirada em personagens da obra do compositor Luiz Tatit. 

O violonista já tocou com nomes como Chico Buarque, Daniela Mercury, João Bosco, Leila Pinheiros e Zizi Possi, esta ficou impressionada com a sua versatilidade. Santos diz que seu trabalho com esses artistas é entender as mensagens transmitidas por eles e reproduzi-las no instrumento. Além da guitarra e violão, o músico toca bandolim, cavaquinho, os violões de 7 e de 12 cordas, todas as variações do violão de aço, viola caipira, banjo de cinco cordas, banjo cavaco, violão baritano, rabeca e ukulele. 

O documentário acompanha a visita de Santos ao estúdio Outra Margem, dos cantores e compositores Paulo Lepetit e Vange Milliet, e o ensaio, no Teatro Anchieta do Sesc São Paulo, do show do músico para a série Instrumental Sesc Brasil, que vai ao ar na sequência. No espetáculo, o violonista toca violão, guitarra, bandolim e viola, ao lado de Bolão, na percussão; Tércio Guimarães, no tecladista e saxofone; Thiago Big Rabello, na bateria; e Marcelo Mariano, no baixista. Eles apresentam composições do álbum Sem Fronteiras, além de um sucesso de Eric Clapton, Change the World.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.