NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 18/09/2015 - 10:40
Natália Lage entrevista Sophie Charlotte no estúdio do "Revista do Cinema Brasileiro"

Neste sábado (19/09), às 22h15, na TV Brasil, o programa “Revista do Cinema Brasileiro” abre com uma visita ao set do filme Ocidente, de Juan Posada. O filme conta a história de um menino que tem a chance de reviver um dia especial ao lado de alguém que já partiu. Além do diretor, a equipe de reportagem conversou com os atores Carol Jambo, Patricia Niedermeier, Alexandre Mofati e Bruno Dubeux.

Outro destaque desta edição do Revista é o longa Jardim Atlântico, de Jura Capela. O filme se liberta das amarras da narrativa tradicional para fazer poesia com a imagem.

Na sequência, a atração confere os detalhes do documentário Doutor Magarinos, de Ludmila Curi. Personagem central do filme, ele foi uma figura emblemática na resistência contra as remoções de comunidades populares pelo governo no Rio de Janeiro dos anos 50 e 60. 

No estúdio do programa, Natália Lage recebe a atriz Sophie Charlotte para um bate-papo. Indicada como melhor atriz no Festival do Rio em 2013, ela está  voltando aos cinemas em três novas produções: Barata Ribeiro, 716, de Domingos Oliveira, Língua Seca, de Homero Olivetto, e Tamo Junto, de Mateus Souza.  “O Tamo Junto é um humor diferente do que a gente está acostumado a ver. Tem uma acidez, uma piada em cima de uma geração. Quando eu li o roteiro, dei muita risada. Mas eu não faço ideia do que vem por aí, dá um medinho isso”, enfatiza.

Outro documentário em destaque na edição deste sábado é Digitaria Ex Machina, de Gabriel Sanna, o Gabraz. Narrado através da música, sem interferências de diálogos ou depoimentos, o filme foi feito, segundo o diretor, para ser ouvido.

Um filme inspirado nas canções de Lupicínio Rodrigues também virou pauta no Revista. Dirigido por Maurice Capovilla, Nervos de Aço se apropria das letras do compositor para criar personagens, grandes histórias de amor e muito triângulos amorosos.

Por fim, o programa exibe um micrometragem finalista do Festival Celucine.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.