NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 29/09/2015 - 11:15
Alberto Dines questiona crise na imprensa brasileira com Edinho Silva no "Observatório da Imprensa"

O “Observatório da Imprensa” desta terça (29/09), às 20 horas, na TV Brasil, apresenta uma entrevista com Edinho Silva, titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Um dos temas que o experiente jornalista Alberto Dines aborda com o ministro é a crise na imprensa brasileira

O apresentador questiona o que o governo – a quem não cabe salvar jornais privados - pode fazer para ajudar a reaquecer este mercado. O número de jornalistas desempregados é impressionante, toda uma geração de profissionais experientes foi demitida dos veículos que, por consequência, sofrem com a perda de qualidade. O programa debate se o estímulo ao cooperativismo não seria uma alternativa.

A partir deste contexto, o Ministro da Secretaria de Comunicação Social debate os novos rumos do jornalismo e o crescimento das redes sociais nesta edição do Observatório da Imprensa. A produção regional de televisão e o intercâmbio de programação entre as duas redes públicas de TV também são assuntos abordados.

Alberto Dines e Edinho Silva ainda conversam sobre a classificação indicativa dos programas televisivos e a importância da interatividade. Outro problema enfocado pelo programa é a concentração e verticalização da mídia, cada vez menos pluralista, sobretudo nas regiões metropolitanas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.