NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 30/09/2015 - 21:03
Ministro Edinho Silva diz que Dilma é alvo de machismo no "Mariana Godoy Entrevista"

 O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, foi o convidado do programa "Mariana Godoy Entrevista" na última sexta-feira (25/09) pela RedeTV!. Durante a entrevista o ministro afirmou ser contra o financiamento privado de campanhas políticas e disse acreditar que muitas críticas feitas contra a presidente Dilma resultam da intolerância e do machismo.

A apresentadora Mariana Godoy quis saber se a convocação do ex-presidente Lula para ser ouvido sobre denúncias na Operação Lava Jato seria um indicativo de problema, algo que Edinho refutou. "Ele foi convidado como testemunha, não como investigado. Não há nenhum motivo para ele ser investigado", afirmou o ministro.

Citado na Operação Lava Jato pelo dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, Edinho disse que, quando entrou na campanha da presidente Dilma, sua função era "blindar" a campanha em meio a tantas denúncias. "No final da campanha, eu entrei no processo de aprovação de contas, todas as contas da presidente Dilma foram auditadas e  aprovadas por unanimidade. Desta forma, por que esse empresário me cita? Ele estava em processo de delação premiada e precisava oferecer ao Ministério Público algo que pudesse amenizar sua pena. Eu, pessoalmente, nunca entendi essa declaração (....) Conversei com dezenas de empresários e nenhum deles fez questionamentos em relação a minha postura (...) Quem mais deseja que este processo seja esclarecido sou eu mesmo", disse.

O jornalista Mauro Tagliaferri quis saber como saber como são feitas as campanhas de arrecadação de fundos para as campanhas eleitorais.  "A minha forma de arrecadação era defender o que já havia sido feito, e se um empresário quisesse que as coisas continuassem, teria que doar", disse o ministro. Segundo Edinho, o empresário Ricardo Pessoa também doou para outras campanhas.

Sobre o financiamento privado, Edinho disse que é contra. "Se você pegar as minhas declaração, desde antes de ser ministro, você vai ver que eu sou contra", afirmou.

Já sobre o ajuste fiscal, Edinho disse que não é possível saber se o projeto será aprovado ou não, já que ele nem foi discutido. A respeito de um anúncio de reforma ministerial, e os acordos feitos para ministérios, Edinho defendeu que os acordos sao parte do diálogo, da tradição política. "Não existe chantagem. O que temos que entender: a Constituição de 1988 criou um modelo presidencialista que é híbrido, é quase parlamentarismo. Nós somos presidencialistas, mas o Congresso tem muita força. É impossível governar sem dialogar com o Congresso Nacional", afirma. Segundo o ministro, o objetivo deste diálogo é favorecer os interesses da sociedade.

O ministro revelou ainda que o humor da presidente Dilma não está abalado, mesmo com as críticas. "Acho natural que as críticas ocorram, mas não concordo com a intolerância, com o machismo. Duvido que se fosse um homem sentado na presidência iria sofrer o que ela está sofrendo", afirmou.

Edinho disse que a "economia não é uma ilha" e citou exemplos de outros países que também esperam fechar as contas em vermelho para explicar que a situação brasileira está longe de uma "crise profunda". "O governo está tomando medidas para que o Brasil supere essa crise", disse.

Sobre as pedaladas fiscais, o ministro disse que o Tribunal de Contas União deve opinar de acordo com a jurisprudência, e, para Edinho, a jurisprudência mostra que não há irregularidades nas contas do governo. "Acredito que iremos superar este momento. Mesmo que o TCU não dê um parecer positivo, quem aprova as contas é o Congresso. Então não podemos nos desesperar neste momento".

Edinho, que foi jogador de futebol da Ferroviária de Araraquara (SP), é corintiano e teve a promessa de Mariana Godoy de que receberá uma camisa da equipe paulista de presente. A jornalista se comprometeu a enviar o presente a Brasília.

 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.