NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 01/10/2015 - 11:06
"Caminhos da Reportagem" percorre Vale do Jequitinhonha nesta quinta

Cultura, tradições e sabedoria popular compartilham espaço no Vale do Jequitinhonha destino do programa “Caminhos da Reportagem” desta quinta (01/10), às 22h, na TV Brasil. Marcada pelo contraste, a região luta para se livrar do estigma de miséria, mas ao mesmo tempo apresenta paisagens exuberantes com forte potencial turístico e um riquíssimo patrimônio histórico-cultural.

Situado no Nordeste de Minas, o Vale do Jequitinhonha surpreende os turistas que visitam o região com suas diferentes paisagens ao longo do caminho. Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica se sucedem no decorrer do percurso e exercem forte influência sobre a cultura, as crenças e as tradições de sua gente.

A equipe do “Caminhos da Reportagem” viajou pelo Baixo, Médio e Alto Jequitinhonha para conhecer as singularidades da região. A diversidade cultural é notada através dos traços das referências indígenas e das tradições da população negra. Tudo isso se manifesta na sonoridade dos corais, nas cores fortes do artesanato, na peculiaridade dos temperos e na sabedoria popular fincada nas raízes negra e indígena.

Mostrar a pluralidade do Vale do Jequitinhonha é falar de Seu Ulisses, considerado o cronista da região, e de Lira Marques, artesã que preserva a cultura afro-indígena, e de tantos outros personagens como Dona Elza Có e Seu Belmiro que se identificam com esta terra.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.