Além de marcar presença com coproduções como “Boi Neon”, de
Gabriel Mascaro, e “Órfãos do Eldorado”, de Guilherme Coelho, o Canal Brasil
lançará, em primeira mão no Festival do Rio deste ano, uma novidade especial:
sua própria cerveja. O tipo é uma Lager Bohemian Pilsener, com teor alcoólico
de 5.0% ABV e sabor equilibrado entre o amargo e o doce, que será oferecida nos eventos do festival,
como a abertura, happy hours e festa de encerramento. A ideia é que a bebida –
que tem arte do rótulo assinada pela Loja Comunicação em uma garrafa de 600ml -
circule em outros festivais nos próximos meses como esquenta para as
comemorações de 2016, ano em que o Canal Brasil irá atingir a maioridade.
O Canal Brasil tem 13 coproduções no calendário do Festival
do Rio este ano. Entre os filmes, estão “Aspirantes” (Ives Rosenfeld), “Boi
Neon” (Gabriel Mascaro), “Campo Grande” (Sandra Kogut), “Introdução à Música do
Sangue” (Luiz Carlos Lacerda), “Órfãos do Eldorado” (Guilherme Coelho) e “Quase
Memória” (Ruy Guerra). Todos longas na mostra competitiva de ficção. Já entre
os documentários, o Canal Brasil aparece em coproduções como “Cordilheiras no
Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro” (Geneton Moraes Neto), “Crônica da Demolição”
(Eduardo Ades) e “Mario Wallace Simonsen, Entre a Memória e a História”
(Ricardo Pinto e Silva). Ainda durante a programação do Festival, filmes como
“A Morte de J.P. Cuenca” (João Paulo Cuenca), “Ralé” (Helena Ignez), o curta
“Mar de Fogo” (Joel Pizzini) e o documentário “82 Minutos”(Nelson Hoineff), o
único fora das mostra competitivas.