NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 02/10/2015 - 20:47
"Como Será?" apresenta curso de tecnologia de multimídia do Colégio Estadual José Leite Lopes/Nave

Neste sábado (03/10), o estúdio do ‘Como Será?’ se colore de rosa para ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama. A cor simboliza a campanha Outubro Rosa, celebrada em todo o mundo desde os anos 90. A repórter Júlia Bandeira visita o Instituto Se Toque, de São Paulo, que promove ações de conscientização sobre a doença voltadas para crianças e jovens. A reportagem mostra a apresentação do Teatro Colar da Vida para alunos do 4º e 5º anos de uma escola pública da região metropolitana de São Paulo. A peça usa uma linguagem simples e lúdica para apresentar o câncer de mama para as crianças e falar da importância de descobri-lo em estágio inicial. No estúdio, Sandra Annenberg recebe o mastologista Alfredo Barros para esclarecer dúvidas sobre o tema. Ele responde questões como: quais são as causas do câncer de mama? Tem cura? Quais são os tratamentos mais modernos?

A segunda reportagem da série ‘Tire o S da crise, crie’ mostra o que profissionais empregados estão fazendo para se destacar em suas funções e, assim, se sentirem mais seguros dentro das empresas onde trabalham. A repórter Roberta Chevitarese conversa com dois deles: um desenvolvedor que ajudou a empresa em que trabalha a economizar cerca de R$ 50 mil por mês com a ajuda de um sistema criado por ele; e um auxiliar de escritório que foi admitido numa fábrica de alimentos como descarregador de farinha e, após um curso interno, começou a crescer na firma.         

Sandra Annenberg entrevista no estúdio um dos fundadores e atual diretor executivo do Instituto Elos, Rodrigo Rubido, que apresenta as principais ações da ONG focada na mobilização social. Em Santos, Mariane Salerno visita o principal projeto do Instituto Elos, o Guerreiro Sem Armas. Ela acompanha a reunião de 60 jovens brasileiros e estrangeiros que participaram de uma vivência de 30 dias em São Vicente, uma comunidade na baixada santista. Durante este período, os ‘guerreiros’ passam por capacitações que estimulam o empreendedorismo social. Juntos, jovens e moradores constroem um espaço dedicado à comunidade.

A tecnologia ajudando a desenvolver metodologias de aprendizagem é o tema do ‘Tá no Quadro’ desta semana. O episódio mostra o Colégio Estadual José Leite Lopes/Nave, no Rio de Janeiro, que oferece ensino técnico profissionalizante de excelência em tecnologia de multimídia. Além das aulas do Ensino Médio, os alunos têm acesso às disciplinas necessárias para a introdução da cultura digital. A proposta é preparar jovens para exercer profissões como roteirista, programador, designer e gestores de: TV digital, internet, celular e jogos eletrônicos.    

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.