NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/11/2015 - 19:59
"Profissão Repórter" mostra regiões com falta de luz

Em um tempo no qual as pessoas estão conectadas o tempo todo e se comunicando por meio da tecnologia, é difícil imaginar como seria sobreviver sem luz elétrica. O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira (17/11) mostra como a escuridão pode afetar a rotina das pessoas. A equipe de Caco Barcellos visita quatro estados, Amazonas, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, e registra a vida nesses locais em situações de falta de luz.

Na Vila de Fátima, uma comunidade ribeirinha do Amazonas, o repórter Estevan Muniz acompanha o cotidiano do lavrador Rossi e da dona de casa Lucenilda, um casal com dez filhos que nunca teve energia elétrica em casa. A luz chega pela primeira vez às residências da região e a reportagem mostra as mudanças na vida dos moradores dessa comunidade. Já no bairro Passarinho, em Recife (PE), o programa aborda a insegurança e violência causada pela má iluminação. Também no estado, a repórter Mariana Fontes relata a história de uma estudante da Universidade Federal de Pernambuco, que há três meses sofreu violência sexual em um terreno próximo à universidade.

No Sudeste do país, a equipe retrata o caso de um bairro da Zona Leste de São Paulo, onde apenas um poste de iluminação pública fornece energia elétrica para 2 mil famílias. A repórter Mayara Teixeira mostra os emaranhados de fios, chamados popularmente de “gatos”, e conhece Clodomir, o eletricista da comunidade responsável por improvisar essas instalações elétricas. Enquanto isso, o programa explica como acontece o furto de energia nos condomínios de luxo do Rio de Janeiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.