NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 27/11/2015 - 16:05
"Como Será?" estreia série #PartiuFérias com dicas de turismo nacional pouco explorados pelos brasileiros

Passar uma temporada em um quilombo? Passear por uma floresta petrificada? Fazer um tour de bicicleta por uma plantação de erva-mate? O ‘Como Será?’ estreia neste sábado (28/11) a série #PartiuFérias, com dicas de turismo nacional pouco (ou nada) explorados pelos brasileiros.

As reportagens vão abordar aspectos educativos, sociais e ambientais de lugares como as praias amazônicas e o Itaimbezinho, formação rochosa com cerca de 130 milhões de anos no Rio Grande do Norte. Neste sábado, o destino é Calafate, uma comunidade a 12 km de Salvador que aprendeu a valorizar a história e a cultura locais. A ideia de desenvolver um polo de turismo alternativo surgiu da Associação de Mulheres do Calafate, criada para combater a violência doméstica na comunidade. Hoje, o visitante que chega não pode deixar de ir à Casa da Memória e provar a feijoada de amendoim, uma especialidade.

A reportagem também apresenta o blog Turismo por um Mundo Melhor, onde Alberto Viana reúne roteiros de turismo comunitário por todo o Brasil. No estúdio, Sandra Annenberg recebe o especialista em planejamento e marketing turístico, Antonio Carlos Bonfato, para falar sobre a importância das férias na vida do trabalhador. Ele dá dicas de como planejar este momento tão esperado.

Ainda sobre viagens, o repórter César Augusto conversa com Debora Pedroso, que criou um site com o propósito de tornar públicas suas experiências com  acessibilidade. Debora perdeu os movimentos das pernas aos 10 anos e desde os 17 joga basquete adaptado. Em 2006, ela se mudou para a Flórida, onde encontrou uma realidade bem diferente do Brasil com relação à mobilidade para cadeirantes. Em seu site, ela indica destinos e programas acessíveis, além de hotéis, restaurantes e tudo o que envolve um planejamento de viagem.

A repórter Júlia Bandeira mostra que práticas sustentáveis estão ao alcance de empresas de todos os portes e que a mudança de hábitos em relação ao meio ambiente pode até ser lucrativa para os empresários. Ela conversa com um especialista em ciências ambientais, que ensina o que é possível fazer para economizar água e energia, além de dar dicas para melhorar o descarte e a reciclagem de resíduos. A reportagem mostra o dono de uma oficina mecânica que lucra com a venda de materiais recicláveis e de óleo coletado dos veículos. Além disso, ele instalou um sistema de captação de água da chuva e telhas translúcidas para aproveitar a luz natural na oficina, resultando em economia nas contas no final do mês.

No quadro ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson conversa com pessoas que têm uma paixão em comum: cantar. No maior karaokê de São Paulo, ele participa da disputa entre dois grupos de frequentadores do local. O apresentador também acompanha o ensaio de um coral que existe há mais de 20 anos e uma aula de canto de Ellen Oléria, primeira vencedora do ‘The Voice Brasil’, em 2012. Por fim, conhece a rotina dos Trovadores Urbanos, grupo que faz serestas e serenatas em São Paulo.   

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.