NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 28/11/2015 - 20:16
20 anos do Imaflora ganham destaque no "Repórter Eco"

A 21ª reunião da ONU (Organização das Nações Unidas) para tratar do clima – a COP 21 – será realizada em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro. Sob um fortíssimo esquema de segurança, a discussão sobre o futuro da Terra desta vez está centrada na redução das emissões de gases do efeito estufa por todos os países, para conter o aumento da temperatura na Terra. O “Repórter Eco“ deste domingo (29/11), às 17h30, na TV Cultura, dá atenção especial ao evento, e também traz uma cobertura do desastre em Mariana (MG). Outros assuntos abordados são os 20 anos do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e as espécies de árvores frutíferas e plantas que atraem pássaros para alegrar nossas casas.

Os 20 anos do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) recebem atenção do programa. A Associação foi pioneira no Brasil na emissão de uma espécie de selo verde, que promove o uso sustentável e a conservação das florestas, e estimula as boas práticas socioambientais na agricultura.

Outra reportagem ensina como se deve fazer para atrair os pássaros para alegrar a casa. Sem olfato desenvolvido, as aves são atraídas pelas cores vibrantes dos frutos e das flores, como vermelho, laranja e amarelo. Para quem tem um quintal, é possível começar com árvores frutíferas de médio porte.

Com um viés analítico, esta edição do Repórter Eco fala sobre os impactos do maior desastre ambiental do Brasil, ocorrido na cidade de Mariana, em Minas Gerais, e faz uma crítica ao risco de mudança da lei que regula atividades como a mineração.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.