NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 28/11/2015 - 20:24
"Samba na Gamboa" viaja até a gloriosa era do rádio neste domingo

No programa comandado por Diogo Nogueira neste domingo (29/11), às 11 horas, pela TV Cultura, o samba sai das quadras para virar protagonista do teatro. Com a participação de Pedro Paulo Malta e Inez Viana, o “Samba na Gamboa” viaja até a gloriosa era do rádio e do teatro de revista para ver como o ritmo pode ser cantado e representado nos palcos das artes cênicas.

Na conversa com o apresentador, os convidados falam da magia dos musicais, da alegria de ver os teatros lotados e dos sambas mais emblemáticos que já integraram trilhas sonoras.

Pedro Paulo comenta sobre o espetáculo O Samba é Minha Nobreza, idealizado e roteirizado por Hermínio Bello de Carvalho, que marcou sua estreia. Ele também fala sobre como conheceu Cristina Buarque, Roberto Silva, Pedro Miranda e Nilze Carvalho, além de outros parceiros musicais que surgiram ao longo de sua trajetória.

Cantora e atriz, Inez Viana também conta suas experiências no Samba na Gamboa. Ela já participou de musicais, como A Flor do Samba, do projeto Mulher Canta Samba, com Cristina Buarque e Verônica Sabino, do show Inez Viana canta o Rio, de Paulo César Pinheiro.

São trilhas sonoras deste “espetáculo” as canções O Rei de Ramos, da peça homônima musicada por Chico Buarque e Francis Hime; Abre a Janela, marchinha gravada por Orlando Silva; Sassaricando, marchinha de 1952 eternizada na voz de Virgínia Lane; No tabuleiro da baiana, primeiro sucesso de Ary Barroso; Homenagem ao Malandro, de Chico Buarque; e Praça Onze, samba de protesto de Herivelto Martins.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.