NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 28/11/2015 - 21:02
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" mostra site criado pelas empresárias Ana Laura Castro e Camila Conti

A maternidade transforma a vida de qualquer mulher, inclusive no trabalho. Neste domingo (29/11), o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ apresenta a história das empresárias Ana Laura Castro e Camila Conti. As duas queriam retornar ao mercado de trabalho, porém sem se afastar dos filhos. Elas decidiram criar um site que faz a ponte entre mães que são donas de pequenos empreendimentos e os consumidores dos seus produtos. Na plataforma, que se baseia no modelo de economia colaborativa, essas mulheres cadastram as próprias empresas e os interessados podem entrar em contato para comprar os produtos. Atualmente, o site tem 2.500 mulheres cadastradas. 

O programa exibido na TV Globo também aborda o microcrédito oferecido aos empreendedores que buscam taxas de juros abaixo da inflação. Com empréstimos de 2 mil a 200 mil reais,  o dinheiro pode ser usado para investimento fixo, capital de giro ou misto. Em São Mateus, na capital paulista, Noemi de Carvalho utilizou um empréstimo desse sistema para comprar produtos para a sua loja e conta a experiência no programa. 

Já no quadro “Vc do PEGN”, o empresário Marcos França mostra como criou uma plataforma para organizar a oficina mecânica fundada pelo pai. Esse software idealizado por ele, com auxílio de uma equipe de TI, ajuda tanto o dono do local quanto o cliente, avisando quando o carro está pronto para a retirada. O programa exibe ainda uma análise de especialistas sobre as vantagens de apostar em franquias como primeiro negócio e também dá dicas de como investir nesse modelo de negócio. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.