NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 29/11/2015 - 23:08
Fábio Barbirato e Fátima Toledo comandam nova série sobre bullying no "Fantástico"

No mês em que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas para a prevenção e combate ao bullying, o ‘Fantástico’ põe o tema em discussão na nova série ‘Eu amo quem sou’, que estreia neste domingo (29/11). Em formato de reality, o psiquiatra infantil e especialista no assunto Fábio Barbirato e a preparadora de elenco Fátima Toledo montam uma dinâmica com dois grupos de 40 crianças entre 14 e 16 anos em duas escolas públicas, uma da zona norte e outra da zona sul do Rio de Janeiro. A série vai ao ar em quatro episódios.
 
O objetivo é mostrar ao público como o sofrimento por bullying pode influenciar a vida de um adolescente, mostrando à vítima como ela pode ser assertiva, evitando a próxima agressão. A série também ajuda os pais a detectar sinais desse problema dentro de casa.

O ‘Fantástico’ seleciona os perfis de acordo com três elementos: vítima, agressor e testemunha. Assim, Fátima entra para preparar uma dinâmica especial em que ela aflora nos adolescentes as suas emoções. Convivendo durante três finais de semana, ela percebe claramente a diferença de perfis. Fábio, com sua experiência de mais de 20 anos tratando do assunto em seu consultório, conversa com os jovens. O trabalho continua em uma entrevista individual, como uma espécie de “confessionário”, que se estende também à família. No final do episódio as crianças escrevem em um “muro” os termos mais utilizados por elas e em um ato simbólico derrubam a barreira que existe. O programa busca também referências de casos pelo mundo, abordando como alguns países lidam com o tema.
 
No terceiro episódio da série ‘Não se Apega Não’, Vitor Thiré e Rafael Vitti fazem participações especiais. Vitor interpreta Dudu, que rompe uma relação longa de amizade com Isabela (Laura Neiva) por conta dos ciúmes da nova namorada. Desapontada com o amigo, Isabela conhece Pedro (Rafael Vitti) em uma festa na faculdade, que logo ganha o espaço no coração da menina como sua nova melhor companhia. “Coração feito de vidro, ora quebra, ora corta”, pensa a jovem, que conseguiu desapegar de uma amizade longa. A série ‘Não se Apega Não’ é baseada no livro homônimo da blogueira Isabela Freitas. A adaptação do livro para a TV foi uma ideia do autor Manoel Carlos, que supervisa o texto. Quem assina a série, são as autoras Mariana Torres e Juliana Peres.


HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.