NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 04/12/2015 - 20:11
Rogério Coutinho apresenta Dinneer no "Como Será?"

Neste sábado (05/12), o ‘Como Será?’ estreia a série ‘Segredos do Atlântico’, produzida pela BBC e inédita no Brasil. São quatro episódios abordando diferentes aspectos e curiosidades sobre o Oceano Atlântico, o segundo maior do planeta. Com imagens subaquáticas e narração do ator Max Fercondini, a produção mostra a vida marinha, as rotas de navegação e a rotina de quem tira seu sustento das águas. Na estreia, a série acompanha o ciclo de vida das baleias Jubarte, com seu início no Norte do Atlântico, a migração delas para as águas quentes do Caribe para reprodução, o retorno da espécie para o norte e seu encontro com as Orcas.

Em tempos de crise econômica, o quadro ‘Hoje é dia de...’ dá dicas de como economizar. E ensina que o primeiro passo é ter planejamento: Alexandre Henderson e o economista Samy Dana, comentarista da GloboNews, vão à casa de uma família mostrar como organizar os gastos da casa. Na segunda reportagem, o apresentador vai a uma feira de produtos orgânicos em São Paulo com a nutricionista Raquel Zimmermann e aprende receitas que aproveitam talos de agrião e as ramas das cenouras. Outra dica para economizar vem do jovem empresário Caíto Cyrillo, criador do aplicativo Tenho Desconto. Ele mostra que é possível se divertir em São Paulo com apenas R$ 30. Por fim, Alexandre e a especialista em consumo, Gabriela Yamaguchi, vão às compras em um hipermercado focados em fazer economia do dinheiro e dos recursos sociais e naturais. 

Sandra Annenberg conversa com a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Cláudia Pontes de Almeida, sobre as armadilhas das compras de Natal. A especialista alerta para as políticas de troca de cada loja, as particularidades do comércio online e o aumento do endividamento nesta época do ano. 

Em Campo Grande (MS), o repórter Rogério Coutinho apresenta o Dinneer, plataforma de refeições compartilhadas criada por dois jovens empreendedores com o objetivo de proporcionar uma experiência que mistura gastronomia, bate-papo e trocas culturais. O site já reúne anfitriões de diferentes cidades que oferecem jantares feitos por eles mesmos e convidam pessoas interessadas em comer uma comida caseira e conhecer gente nova. Rogério conversa com os criadores do projeto, Flávio Estevam e Raphael Jara, que falam sobre seu início e como ele alcançou 342 anfitriões em 37 cidades. No Rio de Janeiro, a reportagem mostra um jantar agendado através do Dinneer. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.