NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 01/02/2016 - 11:29
"Brasilianas.org" discute papel da indústria da defesa na economia

Nesta segunda (01/02), o programa “Brasilianas.org” debate a importância da indústria de defesa no fortalecimento da economia do país. Sob o comando do apresentador Luis Nassif, a atração vai ao ar às 23h, na TV Brasil.

Para analisar a contribuição dessa indústria na ampliação de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e na capacidade do país de investir cada vez mais nessa área, o programa recebe dois convidados. Participam da discussão o Coronel Armando Lemos, diretor técnico da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), e o engenheiro Leonel Fernando Perondi, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O desenvolvimento da indústria da defesa está diretamente atrelado à tecnologia e inovação que, muitas vezes, acabam contribuindo para a criação de produtos de uso não militar. O computador e o aparelho de micro-ondas são exemplos de produtos inventados para fins militares e que hoje fazem parte da rotina de bilhões de pessoas no mundo.

No Brasil, as empresas que compõe essa cadeia produtiva estão indo na contramão da recessão econômica aumentado o faturamento nos últimos anos. Um exemplo é a brasileira Avibrás, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, que fechou o ano passado com uma receita bruta de R$ 1,1 bilhão - valor oito vezes maior do que o gerado em 2012.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.