NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 01/02/2016 - 20:44
João Doria Jr. explica declarações sobre Lula no "É Notícia"

No programa “É Notícia” desta semana, a apresentadora Amanda Klein conversa com o pré-candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria. Durante a entrevista, o convidado afirmou que a experiência privada é melhor do que a experiência política. "Eu trago exatamente a experiência privada. Eu trago o novo, a experiência privada bem-sucedida. Não trago aqui o ranço da política tradicional", defendeu ele.

O empresário ainda reconheceu o valor dos outros dois pré-candidatos tucanos, Andrea Matarazzo e Ricardo Tripoli, mas fez a ressalva: "O que tenho para oferecer é o novo. Eu sou a opção do novo. Eu não sou político, embora não condene os políticos. São propostas para fazer uma administração pública na cidade de São Paulo com o novo como a sua opção. Isso não significa desprezar, diminuir o valor dos políticos tradicionais".

João Doria disse também que é filiado ao PSDB desde o ano 2000, e que, por isso, não teria motivo para se insurgir contra outro pré-candidato que eventualmente conquiste a vaga, mas reiterou: "Não ganhará, porque eu não entro em briga para perder".

O pré-candidato à prefeitura exaltou o direito do governador Geraldo Alckmin de manifestar a simpatia pela pré-candidatura dele. "Você quer cercear o direito do governador de falar de alguém é imaginar que nós não estamos vivendo em um regime democrático. Ou democracia só vale para o lado que quer ganhar, pro outro lado que quer disputar não vale?", questionou. Mas ponderou que a ajuda do governador seria bem-vinda depois das prévias, marcadas para 28 de fevereiro.

Entre as propostas para a cidade, o político citou a descentralização. "A boa gestão é a gestão descentralizada. Nós vamos fazer em primeiro lugar as prefeituras regionais e não mais subs", explicou. Segundo ele, a ideia é "empoderar" as 32 subprefeituras e "descentralizar os recursos para que os prefeitos regionais possam administrar regionalmente". 

Doria voltou a falar sobre o ex-presidente Lula. Recentemente, ele disse que Lula deveria defender a candidatura do prefeito Fernando Haddad, mas teria que ser antes de ser preso. Ao ser confrontado com o fato de que Lula não é sequer investigado pela Lava Jato, Doria recuou: "Preciso esclarecer, no contexto, na plateia, havia um senhor que fez a colocação e perguntou o que aconteceria se Lula fosse preso antes. Eu não defendi a prisão do presidente Lula. Foi uma declaração bem-humorada. Eu defendo o rito, eu acho que todas as pessoas devem ter direito a sua defesa". O ex-presidente entrou com uma interpelação judicial contra Doria.

O empresário finalizou, respondendo: "Eu não tenho medo do Lula. Pra mim, Lula não é um mito, é um cidadão como outro qualquer". E revelou que recebe ameaças físicas de petistas. "Hoje, no mundo da internet, cabe tudo. O sujeito manda mensagem e ameaça sua família", contou.

A entrevista completa vai ao ar no programa É Notícia, à 00h30 desta segunda (01/01) para terça-feira (02/02), na RedeTV!.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.