NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 06/02/2016 - 20:02
Ópera "O elixir do amor" é atração do "Clássicos" neste sábado

“Clássicos” abre o mês de fevereiro com uma produção do Theatro São Pedro, realizada em 2012: O elixir do amor, do italiano Gaetano Donizetti. O programa da TV Cultura vai ao ar neste sábado (06/02), às 21h30.

A ópera é uma das obras-primas do repertório buffo e do bel canto e conta com trechos célebres, incluindo uma das árias mais amadas pelo público, “Una furtiva lagrima”. O elixir do amor narra a história do jovem e tímido Nemorino, apaixonado pela bela Adina, e as confusões causadas por um suposto elixir capaz de despertar paixões na pessoa que o tomar.

Esta montagem do Theatro São Pedro tem direção cênica de Walter Neiva e direção musical e regência de Emiliano Patarra. A produção, ambientada na Itália durante os anos 1940, conta com algumas curiosidades: o figurino é quase integralmente original, ou seja, foi buscado em roupas reais que fazem parte de acervos de cinema e televisão. A figurinista Ingrid Furtado só confeccionou os trajes do tenor Sebastien Guèze e da soprano Gabriella Pace.

O cenário foi construído por Silvio Galvão, que também foi o responsável pelos cenários do Castelo Rá-Tim-Bum e da festa dos 45 Anos da TV Cultura. Segundo o diretor cênico e apresentador do programa Seguindo a Ópera na Cultura FM, Walter Neiva, “Sebastien Guèze é tenor com inúmeras qualidades, acima de tudo é grande ator e inteligente, além ter uma bela voz que somou muito ao resultado final”.

À época de sua montagem, o espetáculo recebeu críticas elogiosas, como a de João Luiz Sampaio em O Estado de S. Paulo: “(...) O belo cenário de Sílvio Galvão e a luz de efeitos delicados de Fábio Retti oferecem um pano de fundo sólido sobre o qual podem atuar a inventiva direção cênica de Walter Neiva (...)”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.