NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 06/02/2016 - 20:06
Cláudio Jorge e Elton Medeiros revivem sambas inesquecíveis com Diogo Nogueira em "Samba na Gamboa"

No domingo de Carnaval (07/02), a nostalgia toma conta do “Samba na Gamboa”, que recebe os músicos Cláudio Jorge e Elton Nogueira. O bate-papo com Diogo Nogueira vai ao ar às 11h, na TV Cultura.

Embalados com o tema saudade, a conversa passeia por momentos inesquecíveis e resgata figuras queridas que já morreram, sambas esquecidos e dias que não voltam mais. Sem cair no lamento, o resultado é uma agradável reunião de artistas que celebram a alegria de vidas ricas de história.

Nascido no bairro Boca do Mato, no Rio de Janeiro, Cláudio Jorge é compositor, violonista e cantor. Nasceu e viveu envolto pela música, pois o pai, além de jornalista, era violonista e recebia artistas em sua casa. E a mãe gostava de cantar em família. Cláudio é integrante da ala dos compositores da Escola de Samba Vila Isabel.

Elton Medeiros, também carioca do bairro da Glória, é compositor, cantor, produtor musical e radialista. Considerado um dos melhores melodistas e ritmistas da história do samba, Elton começou a compor sambas na infância para alguns blocos carnavalescos que frequentava. Mais tarde, conheceu o sambista Zé Kéti, que se tornou seu parceiro.

Entre o repertório cantado no programa estão Onde a Dor Não Tem Razão (Elton Medeiros e Paulinho da Vila), Peito Vazio (Cartola e Elton Medeiros) e O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.