NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 06/02/2016 - 20:25
TV Brasil transmite Desfiles oficiais do Grupo de Acesso de São Paulo neste domingo

Pela primeira vez, a TV Brasil vai transmitir um desfile de escolas de samba no Carnaval. E a estreia acontece no domingo (07/02), às 21h, quando a emissora debuta na avenida e exibe para todo o Estado de São Paulo as apresentações das escolas de samba que brigam por um lugar ao sol no Grupo Especial, no ano que vem.

Diretamente do Sambódromo do Anhembi – o grande palco do Carnaval paulistano, que comemora 25 anos e foi idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer – um batalhão de profissionais, entre técnicos, câmeras, repórteres e comentaristas pisam na avenida para acompanhar de perto e trazer para o espectador cada detalhe dos desfiles.

Em cena, nove agremiações de tradição, entre elas a Camisa Verde e Branco, escola nove vezes campeã do Carnaval, vão pisar com garra na passarela para sacudir a avenida e garantir pontuação máxima em quesitos como enredo, samba-enredo, bateria, fantasia, alegorias e harmonia.

No comando da transmissão estão os jornalistas Gustavo Minari e Rodrigo Vianna que receberão convidados nos estúdios da emissora em São Paulo. Entre eles, o sambista e pesquisador das origens do samba de São Paulo, Tadeu Kaçula; a musicista e cantora Bruna Prado; e Nãnãna da Mangueira, que começou no samba com apenas 13 anos como rainha de bateria na Mocidade Alegre em 1972, sendo a primeira passista a sair a frente de uma bateria da escola de samba, sambando e tocando.

 

As agremiações que disputam vaga no Grupo Especial são:

 

21h: Barroca Zona Sul, com o enredo “Bakhita”

22h: Tom Maior, com o enredo “Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está”

23h: Colorado do Brás, com o enredo “Transformando a química da Vida”

00h: Morro da Casa Verde, com o enredo “Mzemba-a-Nzinga, Dom Afonso I –Um Rei Cristão no Império Africano do Congo”

01h: Camisa Verde e Branco, com o enredo “Nas águas sagradas de Oxum, Iemanjá e Oxalá, Camisa Verde dá um banho de alegria”

02h: Mancha Verde, com o enredo “Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil”

03h: Imperador do Ipiranga, com o enredo “A Imperador reluz esperança com… Don Quixote De La Mancha”

04h: Leandro de Itaquera, com o enredo “Rainhas de todos nós, mulheres guerreiras! Ê, Baiana… Com suas bênçãos, a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba”

05h: Independente Tricolor, com o enredo “O que conta no faz de contas”

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.