NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 26/04/2016 - 12:45
"Velho Chico": Piedade enfrenta coronel em defesa da família

Piedade (Zezita Matos) teve uma vida dura e lutar nunca foi um problema para ela. Matriarca da família Dos Anjos, é a fortaleza dos filhos, Santo (Domingos Montagner) e Bento (Irandhir Santos), da nora Luzia (Lucy Alves) e das netas Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara). A guerra com o coronel Afrânio (Antonio Fagundes) que atravessou gerações é a única coisa que tira a paz da família. E depois do ataque à cooperativa do filho, parece não ter data para terminar.

De tanto ver Santo sofrer por conta das ameaças e interferências de Saruê e com o risco iminente de perder o filho para a guerra, Piedade toma a frente e decide enfrentar o coronel. Sem Belmiro (Chico Diaz), Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e Eulália (Fabíula Nascimento) do lado, ela resgata a força maternal capaz de tudo pelos filhos e vai até a fazenda de Grotas.

Com muita valentia, invade o terreno inimigo e ameaça Afrânio. “Se quisé acabá com minha família, vai tê que começá comigo, e vai sê já! À luz do dia! Não acoitado pelos escuro da noite como o senhor mandô fazê com meu fio!”, diz. Encarnação (Selma Egrei) chega no meio da confusão e Piedade aproveita a oportunidade. “Senhora perdeu filho, Encarnação, e sabe bem onde é que dói o rasgo! A senhora sabe, tão bem quanto eu, que a dô maior é pra quem fica!”, salienta.

O coronel que não é de ouvir calado fica surpreso com a ousadia e só tem uma saída: usar de sua força e expulsar Piedade de lá. Ele só não imaginava que Encarnação, comovida com o apelo de Piedade, sairia em defesa dela. “Guerra nenhuma vai recomeçar enquanto eu for viva! Só se for depois da minha morte!”, dispara.  

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.